sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A Trindade é uma cópia de deuses pagãos?


Bom, é o que há tempos muita gente vem afirmando. Talvez tenha ganhado crédito pela quantidade de gente afirmando isso, e por durar até os dias de hoje. Mas um estudo sobre esses temas mostrar que isso não passa de um mito popular. Na verdade, quem observar realmente, verá que é exatamente o contrário: Estes deuses pagãos se parecem muito mais com o modalismo e com o que as Testemunhas de Jeová afirmam sobre Jesus do que com a Trindade, afirmada pela maioria dos cristãos. Isto chega a ser engraçado, pois existe até uma brochura das Testemunhas de Jeová que fazem comparações como essas. Mas se a Torre de Vigia é realmente um instrumento de Deus, porque cometem um erro assim? É por não analisarem o assunto ou desonestidade pura para enganar os fiéis? Bom, isso só eles e Deus podem saber com certeza, mas desconfio que seja a segunda opção. Um exemplo disso é Brama..

“Brama - Brama, também conhecido pela grafia Brahma, é o primeiro deus da Trimurti, a trindade do hinduísmo, que forma junto com Vixnu e Shiva. Brama, também conhecido pela grafia Brahma, é o primeiro deus da Trimurti, a trindade do hinduísmo, que forma junto com Vixnu e Shiva. A visão de universo pelos hindus é cíclica. Depois que um universo é destruído por Shiva, Vixnu se encontra dormindo e flutuando no oceano primordial. Quando o próximo universo está para ser criado, Brama aparece montado num Lótus, que brotou do umbigo de Vixnu e recria todo o universo. Depois que Brama cria o universo, ele permanece em existência por um dia de Brama, que vem a ser aproximadamente 4.320.000.000 anos em termos de calendário hindu. Quando Brama vai dormir, após o fim do dia, o mundo e tudo que nele existe é consumido pelo fogo, quando ele acorda de novo, ele recria toda a criação, e assim sucessivamente, até que se completem 100 anos de Brama, quando esse dia chegar, Brama vai deixar de existir, e todos os outros deuses e todo o universo vão ser dissolvidos de volta para seus elementos constituintes.” (Wikipédia)

Como ser pode ver, Brama não tem nada com a Trindade bíblica, pois se refere a 3 manifestações e seres diferentes. Tanto que, “Nas escrituras, é mencionado que a quinta cabeça foi eliminada por Shiva. Brama falou desrespeitosamente de Shiva, que abriu seu terceiro olho e queimou a quinta cabeça de Brama.”.

Na certa viram uma imagem com 3 cabeças, e, eureca! Refutou-se a Trindade!


A mesma coisa ocorre com os deuses egípcios: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_eg%C3%ADpcia
O Deus bíblico, que existe em 3 pessoas, é algo completamente incrível, só poderíamos saber da forma que aconteceu: Por revelação.

Não sei o que há com esse povo, porque, mesmo que fosse igual a algum deus pagão, isso não muda o fato de que é um ensinamento bíblico.

Autor: Jonadabe Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário